quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CONTROLE DE NATALIDADE DO REGIME COMUNISTA


Abandono de recem nascidos na China

Em alguns países asiáticos de regime autoritário, como a China, é comum encontrar bebês, principalmente do sexo feminino, apodrecendo nas sarjetas. Nesses lugares, muitos pais abandonam os filhos ainda recém-nascidos por medo da repressão imposta pelo governo que restringe a ‘1’ o número de descendentes que cada casal pode ter, como medida para controle de populacional.

Quartos da morte

A existência de "depósitos de crianças" na China, conhecidos como "quartos da morte" foi revelada há cerca de dois anos por Zhang Shuyun, médica que trabalhava no Instituto de Beneficência Infantil de Xangai. Ela fugiu para os Estados Unidos com fotos e fichas médicas que documentavam a morte de mais de 1.000 crianças, a maioria de inanição, em orfanatos do Estado.


"Essas crianças, a maioria meninas, são trancafiadas em quartos escuros e sujos, são amarradas e deixadas lá para morrer, mas até que isso aconteça, elas passam por uma agonia e sofrimento constantes", disse Zhang Shuyun a uma tevê inglesa que tornou o caso público.

Para o Conselho de Direitos Humanos da ONU, que passou a investigar os Quartos da Morte chineses depois da denúncia, esta situação não se trata de um controle de natalidade, mas sim, de um infanticídio próximo ao que se via nos regimes totalitários nazistas.


"Essas crianças, a maioria meninas,
são trancafiadas em quartos escuros e sujos,
são amarradas e deixadas lá
para morrer."



Texto de: Zhang Shuyun

Um comentário:

  1. Sempre pensei sobre a adoção e depois dessa reportagem estou muito animada a colocar em prática este plano, porém estou desde ontem tentando colher informacoes sobre qual o primeiro passo e está muito difícil. Irei para a China em Outubro. Alguém pode me orientar?

    ResponderExcluir